terça-feira, 27 de julho de 2010

Eu adoro caras malhumorados, questionáveis moralmente e melancôlicos. Sacou?

Escutando: Antique in the Future - Versailles.
Modo: De novo fugindo dos especiais XD.



Emerson Fittipaldi: Sou um rígido.
Nelson Piquet: Sou um xingador professional.
Ayrton Senna: Sou um malhumorado.

Os três: Mas nós temos attitude de pilotos. Nós somos fodas.

O qué mais posso dizer? Após da vergonha que foi o Felipe Massa deixando que lhe dessem ordens de equipe em Alemanha 2010, embora merecendo a vitória. Tudo por intereses comerciais do Banco Santander pra que seja o Fernando Alonso quem ganhe essa carreira.

Não tenho interese em discutir o asunto das ordens da equipe, se são válidas ou não, ou as preferências. O assunto aquí é da atitude do Massa.

Eu respeito ao Felipe, a pesar de tudo. Quando voltei a ver F1, no GP de Brasil de 2008, Massa foi o primeiro piloto ao qual prestei atenção.

Por qué, Rubinho ou Massa? Os dois tiveram em comum que foram (ou são, no caso de Massa) pilotos da Ferrari. E os dois tiveram situação de segundo piloto. O que aconteceu o domingo me lembrou a Austria 2002.

No twitter todo mundo reclama da atitude do Massa, dando vergonha pro Brasil, e até entendo. Por isso, pra expressar a minha frustração e tristeza por esta situação, que está levando até a que eu sinta mais desprezo pelo Fernando Alonso, fiz o desenho que começa esta entrada de blog.

Se precissa sangue nos olhos, como diría um amigo do Ayrton Senna Forever Team (um grupo de fãs que eu encontrei no YouTube) pra ser campeão, um grande campeão. Nós temos que reconhecer isso. Até o Ayrton era assim, atitude dura e tal vez incompreensível. Tal vez por isso ele ganhou aquela votação em Dezembro de 2009.
O qué dizer das situações entre Senna e Prost quando eles foram companheiros de equipe? Os seus não muito conhecidos problemas com Jhonny Ceccotto (na Toleman) e Elio de Angelis (na Lotus)? E vamos reconhecer que ele sabía que se ele quería ser um piloto de ponta as vezes tería que chegar a situações pessoais ruins.

Sim, Barrichello e até um pouco Massa são mais corretinhos e simples. E por disgraça, mais manipuláveis numa F1 onde é muito fácil convencer a esses pilotos os quais até agua fresca é mais picante do que eles. Agora entendo por qué agora, alguns sentem até vergonha deles. Eu neste momento estou decepcionada do Massa.

Fittipaldi. Mais bem rígido pelo fato de ter sido um chefe de equipe (Copersucar), e isso eu notei quando foi fiscal especial em Canadá 2010.
Piquet, com a sua língua solta, a sua atitude maluca, e o fato de que assim como ussou isso como parte da forma de contrarrestar as preferências da Williams ao Nigel Mansell (e o levou ao seu último título na F1), ele tambêm tinha isso pra falar mal de todo mundo e provocar (Eu lí sobre o de dizer que o Senna era homossexual).

Senna.
Aiaiaiai. O bom marketing de sim mesmo. Os sérios problemas que teve com os seus companheiros quando estes tambêm tinham forte atitude. Todo o assunto com o Alain Prost (que me cai bem, tenho que dedicar um artigo a ele XD)... o fato de que as vezes, como cualquer um chegasse a momentos de agressividade que me deixam a mim como apenas uma bonequinha, contrastados a boa atitude que as vezes mostrava tambêm. Tinha o ego algo alto, sim. E tinha tendências à vingança. E as vezes eu me pergunto se tinha senso de humor, mas sorte que temos Gerhard Berger e a televisão japonesa.

Sim. Caras com defeitos mais sérios do que Massa ou Barrichello. Caras não muito corretos, especialmente Piquet e Senna. Mas por algo alguêm dizía no twitter, que se o Massa quería ser respeitado, que imite ao Senna.

Podem até dar medo, mas ainda assim gosto deles. Sacou?

No caso particular de Senna. Com defeitos até sérios, chegando a um ponto onde pra não perder o meu tempo decidí chegar a conclussão de que eu não entendo ele porra nenhuma. E ainda assim é meu esportista preferido. Com a sua genialidade, com os seus problemas. Já disse, eu o odiaría se ele fosse tão 'modélico'. Realmente admiro ele a pessar de tudo isso. E ainda com esses defeitos ele até dava a impressão de bom sujeito. Amor incondicional? Pode ser. Mas pelo menos um aprécio com mais senso comum do que faría uma irritante 'viúva'.

Em inglês badass sería algo como "foda" em português, ou isso que os mexicanos chamaríam de "cabrón".

E é esse tipo de atitude a que têm a ver com que os três caras do meu desenho se voltaram campeões na F1. E mais de uma vez.

Eu gosto desses caras, sério. Precissamente por essa atitude não tão correta. Embora até me irritem um pouco XD. Mas se não fosse assim o mundo sería muito chato.

Kanaru von Pepinous.
「カナル」