domingo, 28 de novembro de 2010

Race Wish

Ouvindo: Race Wish - HIZAKI Grace Project.
Modo: Epic win.

Opa!
Há muito tempo que já não postava por aquí.

Por enquanto, meu novo tributo :D.




Até logo :3
Kanaru von Pepinous
「カナル」

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Wakabayashi é seu nome mesmo? Descendência japa? -q

Não nao, quem dera, é o sobrenome de Genzo Wakabayashi, goleiro de Supercampões, meu personagem favorito ;)

Start your questions!!!! #NASCARfeelings

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Quais seriam e pq?

genzo akabayashi, super campeões
ayrton senna =)

são meus ídolos e minhas referencias como pessoas =)

Start your questions!!!! #NASCARfeelings

Gostaria de fazer algum cosplay?

já fiz dois :B

Start your questions!!!! #NASCARfeelings

O q vc odeia numa pessoa?

q ela seja mente fechada

Start your questions!!!! #NASCARfeelings

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Quem é o músico mais sobrestimado?

sei lá

Start your questions!!!! #NASCARfeelings

Qual você pensa que é a sua característica mais atraente?

timidez? o.o

Start your questions!!!! #NASCARfeelings

Se você pudesse eliminar uma das coisas que você faz cada dia no banheiro e não tivesse que fazê-la nunca mais, qual seria?

Mijar. Mijar é chato pra carlaho. Cagar é bom, momento que você senta, pensa e refleta nas merdas que faz.

Start your questions!!!! #NASCARfeelings

Qual video do You Tube fez você rir recentemente?

o trailer do documentário do senna em versão LEGO LOL

Start your questions!!!! #NASCARfeelings

Quem é o seu músico favorito?

Cara sei lá essa pergunta pra mim é mt dificil de responder mas eu chuto Gabriel, O Pensador

Start your questions!!!! #NASCARfeelings

terça-feira, 27 de julho de 2010

Eu adoro caras malhumorados, questionáveis moralmente e melancôlicos. Sacou?

Escutando: Antique in the Future - Versailles.
Modo: De novo fugindo dos especiais XD.



Emerson Fittipaldi: Sou um rígido.
Nelson Piquet: Sou um xingador professional.
Ayrton Senna: Sou um malhumorado.

Os três: Mas nós temos attitude de pilotos. Nós somos fodas.

O qué mais posso dizer? Após da vergonha que foi o Felipe Massa deixando que lhe dessem ordens de equipe em Alemanha 2010, embora merecendo a vitória. Tudo por intereses comerciais do Banco Santander pra que seja o Fernando Alonso quem ganhe essa carreira.

Não tenho interese em discutir o asunto das ordens da equipe, se são válidas ou não, ou as preferências. O assunto aquí é da atitude do Massa.

Eu respeito ao Felipe, a pesar de tudo. Quando voltei a ver F1, no GP de Brasil de 2008, Massa foi o primeiro piloto ao qual prestei atenção.

Por qué, Rubinho ou Massa? Os dois tiveram em comum que foram (ou são, no caso de Massa) pilotos da Ferrari. E os dois tiveram situação de segundo piloto. O que aconteceu o domingo me lembrou a Austria 2002.

No twitter todo mundo reclama da atitude do Massa, dando vergonha pro Brasil, e até entendo. Por isso, pra expressar a minha frustração e tristeza por esta situação, que está levando até a que eu sinta mais desprezo pelo Fernando Alonso, fiz o desenho que começa esta entrada de blog.

Se precissa sangue nos olhos, como diría um amigo do Ayrton Senna Forever Team (um grupo de fãs que eu encontrei no YouTube) pra ser campeão, um grande campeão. Nós temos que reconhecer isso. Até o Ayrton era assim, atitude dura e tal vez incompreensível. Tal vez por isso ele ganhou aquela votação em Dezembro de 2009.
O qué dizer das situações entre Senna e Prost quando eles foram companheiros de equipe? Os seus não muito conhecidos problemas com Jhonny Ceccotto (na Toleman) e Elio de Angelis (na Lotus)? E vamos reconhecer que ele sabía que se ele quería ser um piloto de ponta as vezes tería que chegar a situações pessoais ruins.

Sim, Barrichello e até um pouco Massa são mais corretinhos e simples. E por disgraça, mais manipuláveis numa F1 onde é muito fácil convencer a esses pilotos os quais até agua fresca é mais picante do que eles. Agora entendo por qué agora, alguns sentem até vergonha deles. Eu neste momento estou decepcionada do Massa.

Fittipaldi. Mais bem rígido pelo fato de ter sido um chefe de equipe (Copersucar), e isso eu notei quando foi fiscal especial em Canadá 2010.
Piquet, com a sua língua solta, a sua atitude maluca, e o fato de que assim como ussou isso como parte da forma de contrarrestar as preferências da Williams ao Nigel Mansell (e o levou ao seu último título na F1), ele tambêm tinha isso pra falar mal de todo mundo e provocar (Eu lí sobre o de dizer que o Senna era homossexual).

Senna.
Aiaiaiai. O bom marketing de sim mesmo. Os sérios problemas que teve com os seus companheiros quando estes tambêm tinham forte atitude. Todo o assunto com o Alain Prost (que me cai bem, tenho que dedicar um artigo a ele XD)... o fato de que as vezes, como cualquer um chegasse a momentos de agressividade que me deixam a mim como apenas uma bonequinha, contrastados a boa atitude que as vezes mostrava tambêm. Tinha o ego algo alto, sim. E tinha tendências à vingança. E as vezes eu me pergunto se tinha senso de humor, mas sorte que temos Gerhard Berger e a televisão japonesa.

Sim. Caras com defeitos mais sérios do que Massa ou Barrichello. Caras não muito corretos, especialmente Piquet e Senna. Mas por algo alguêm dizía no twitter, que se o Massa quería ser respeitado, que imite ao Senna.

Podem até dar medo, mas ainda assim gosto deles. Sacou?

No caso particular de Senna. Com defeitos até sérios, chegando a um ponto onde pra não perder o meu tempo decidí chegar a conclussão de que eu não entendo ele porra nenhuma. E ainda assim é meu esportista preferido. Com a sua genialidade, com os seus problemas. Já disse, eu o odiaría se ele fosse tão 'modélico'. Realmente admiro ele a pessar de tudo isso. E ainda com esses defeitos ele até dava a impressão de bom sujeito. Amor incondicional? Pode ser. Mas pelo menos um aprécio com mais senso comum do que faría uma irritante 'viúva'.

Em inglês badass sería algo como "foda" em português, ou isso que os mexicanos chamaríam de "cabrón".

E é esse tipo de atitude a que têm a ver com que os três caras do meu desenho se voltaram campeões na F1. E mais de uma vez.

Eu gosto desses caras, sério. Precissamente por essa atitude não tão correta. Embora até me irritem um pouco XD. Mas se não fosse assim o mundo sería muito chato.

Kanaru von Pepinous.
「カナル」

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Pronto

Escutando: God Palace ~Method of Inheritance~ - Versailles.
Modo: Pronta pra durmir...


Nestes días vou fazer um pequeno especial com algumas canções que conhecí no 2008.

Em muitas ocasões eu falei aquí e no site que eu teve uma etapa 'Failed attempt of hater of Ayrton Senna' entre 2005 e 2008.
Aaaah, 2008. Um ano muito dramático, a dizer verdade. E foi digamos uma troca tremenda na parte musical da minha vida. Mas precissamente essa troca foi determinante... essas canções das quais vou falar têm algo em comum: Todas elas me salvaram de essa etapa hater. Sério. Acho que essas canções até poderíam ter salvado a minha vida (*Dramatic mode on*). E junto a ajuda que me prestou Tiago...

Acho que tenho que dedicar os seguintes posts a essas canções.

Kanaru von Pepinous.
「カナル」

domingo, 21 de março de 2010

50th Anniversary! 「honest love」

Escutando: Ritual - HIZAKI.
Modo: Definindo o "insano"? XD.


"Suffering from my broken heart
remind the world of us
Even though I am crushed by the fate
keep my honest love!" ♫
(Ritual - HIZAKI)

Normalmente não costumo curtir muito de canção de amor. Só quando a letra é muito profunda ou a canção é muito poderosa mesmo. Ritual é uma das coisas mais poderosas que tinha ouvido na vida, pepinos faladores.

Mas acho que realmente isto trocou muito o meu 21 de março de hoje.

Este 21 de março é ainda mais especial do que outros. Pepinos faladores: 50 anos desde o nascimento de Ayrton Senna! Ainda por cima, Domingo.

Qué posso dizer?
Não posso dizer saudades daquelas manhãs de domingo porque eu tinha quase dois anos quando aconteceu o de Imola.
Têm coisa que não posso dizer porque por disgraça não foi a minha situação de vida. Não ví ele correr quando tava vivo, etc, etc, etc.

Mas já sabe cómo a vida é maluca, pepinos faladores. O que sim posso dizer é "Não consigo te esquecer". Porque desde o momento que soube dele, não posso tirar ele da minha cabeça maluca.

Ritual, acho que esta canção é perfeita pra hoje. Nossa... me motivou muito pra escrever hoje no twitter. Entre muitas coisas mais. Amor honesto. Tal vez no sentido de admiração, de lembrança. Não quero me apaixonar, não é como faço as coisas.

Se fui alguma vez uma pessoa muito amarga quando fuí quase uma "viúva" e logo uma tentativa fracassada de hater, só que sem andar de troll pelo youtube (De fato, ninguem dos fóruns onde eu andava sabía que eu dizía odiar a F1 ainda quando era só uma mentira que até eu acreditei só por medo, porque não quería falar do Senna...), prefiro ser mais honesta comigo mesma. Tal vez por isso essa frasse de "Honest Love" chamou muito a minha atenção.

Então, no possível, tentarei manter este 「amor honesto」... por sempre. Acho.

Até logo! :3

SENNA FOREVER!

Kanaru von Pepinous.
~「カナル」~

terça-feira, 9 de março de 2010

Reminiscence ~ Senninha

Escutando: Kyomu no naka de no yuugi - Malice Mizer.
Modo: Contemplativa, tal vez.


"From yonder of darkness, pierced light awakened the past
Eternity of time id ticking away endlessly, Reminiscence
From yonder of time, the present tied to the past
With pieces of recollection, Reminiscence". ♫
(Kyomu no naka de no yuugi - Malice Mizer)

Estranho, hein?
Ainda mais estranho que eu relacione um cómic infantil com uma canção tão escura como isto.

O último projeto que o Ayrton Senna conseguiu sacar em vida. O cómic Senninha.

Tal vez eu já tinha referencia deste cómic desde antes ainda de saber do meu cómic occidental preferido, Condorito (cómic chileno).
Ao ponto de que toda lembrança que eu tenha sobre Senninha fica etiquetada com uma palavra: "Reminiscence".
Após de tudo, são lembranças muito confusas. Acho que o primeiro que lembro é um merchadising, acho que era de um relógio, ou de sapatos. Apenas tinha uns 3 ou 4 anos nessa época. Nem voltei a ver após de muito tempo.

Quando soube da relação entre o cómic e o Ayrton... tal vez nesse momento não me dí conta mas logo entendí que embora eu não acredito nisso que chamam "destino", parece mais como se de alguma forma eu estivesse "destinada" a admirar o Senna. Alguma razão particular? Eu não sei.

Embora eu atualmente as vezes visito o site do cómic só pra tentar procurar alguma coisa de quando era criancinha. Nostálgia? Pode ser.

Essa canção de Malice Mizer repete muito essa palavra: "Reminiscence". Por isso estou tão identificada com ela. E por isso não é tão estranho que eu identifique uma canção tão escura com este tipo de cómic. Com este cómic, específicamente.

Por qué sou fã do Ayrton Senna? Isso nem eu sei. Ainda me pergunto. Este tipo de reflexões podem me ajudar a encontrar a resposta. Acho.

Maluquice mode on.

~カナル~

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Review #1: A Tribute to Ayrton Senna: A music documentary

Escutando: In your eyes - Ima.
Modo: Nas férias ♫...


Só em português. Algum día vou traduzir isto pro inglês.... kkkkk.

Colocando no meu iPod a canção que estou ouvindo eu teve uma idéia muito maluca nas férias aquí, no hotel onde eu estou =P.
Há um tempo eu estava querendo fazer um análise de um CD recopilatório que conseguí pela rede o ano pasdo: Nada mais e nada menos que... A Tribute to Ayrton Senna: A Music Documentary.

Este recopilatório foi publicado acho que no 2002 pela BMG. Isto, como outras coisas como A star named Ayrton Senna (Filme que ainda tenho que acabar de ver, nossa...) e The Official Tribute to Senna (Um día destes faço o analise disto...) recebeu apóio do Instituto Ayrton Senna/Ayrton Senna Foundation (usso os nomes usados tanto no Brasil como afora) e têm muito a ver.

"In your eyes", de Ima, é uma das canções do recopilatório.

Têm 28 tracks, onde os últimos são bonus. Eu conseguí foi a versão inglesa, pelo youtube eu soube que tambêm este CD foi publicado no Brasil com a escrita das carátulas neste idioma. Por tanto, vou me basear nela, a versão em inglês, que parece que têm os mesmos tracks.

Começaremos com...

Track 1: I want it all - Queen.
A primeira que eu coloquei no meu iPod. Os fãs desta banda (em projeto de ser escutada inteiramente algum día por mim... kkkk) esperaríam de uma as vozes de "I want it all, I want it all..." mas aquí vem a primeira genialice deste CD: Antes da canção colocaram uma introdução com a voz do próprio Ayrton.

"Racing, competing, it's in my blood, it's part of me, it's part of my life, I have been doing it all my life and it stands up before anything else".

Sim, pepinos faladores. ESSA FRASE. Eu até cortei e coloquei de som de messagens no meu telefone.

Era de esperar a aparição disto. Após de tudo, se sabía que o Senna gostava muito de Queen. Alguem de um fórum espanhol disse alguma vez, que tudo fã do Ayrton tende a gostar de Queen. Estou eu tambêm na mesma linha? Parece que sim.

Track 2: No regrets ~Statements Martin Brundle and Ayrton Senna~
Por cada canção têm pelo menos intercalada um 'Statement', ou estamento. Frasses variadas. O CD está feito pra reprodução continua sem cortes entre tracks como alguns equipos de som ou alguns programas fazem.
Sem arrependimentos. Disto o Brundle e o Senna falam aquí, no ordem colocado. A dizer verdade, as vezes não entendo bem ao Ayrton quando fala... ou sou eu que ainda não melhorei suficiente ouvindo inglês? Assim que ainda não posso transcribir o que diz cada um.

Track 3: Simply the best - Tina Turner.
Se o IAS não colocava isto, ia ser uma série de penguin slaps.

Após de Australia 93, Senna assistiu a um concerto desta cantora lá em Adelaide. Existe admiração mutua entre eles. Turner encontrou ele, e o chamou pro palco. E acabou cantando parte da canção. Por alí anda o video desse momento em youtube...

Embora a canção, pelo visto já existía desde MUITO antes de que o Senna se voltara conhecido, o usso, a situação e tudo, a voltou um tema identificado com o Ayrton, pelo menos isso os seus fãs fazem. Esta canção me dí conta que é dedicada a muita gente, pepinos faladores.

In your eyes, I get lost, I get washed away.. ♫
Não só é o mítico "You're simply the best, better than all the rest, better than anyone, anyone I've ever met!" do coro, é tambêm este verso. Agora sei por qué a Turner dedicou isto pro Senna. Agora sei. *Kanaru eyes freak mode on*.

Track 4: Brazil - Instrumental.
Têm dois instrumentais no CD, que servem bem pra cortar um pouco a dinâmica de canção-statement-canção-etc. É simplesmente uma tocada em piano de uma parte do hino do Brasil, logo um pouco do tema da vitória e fecha com uns caras tipo torcida cantando pro Senna, algo como "olé olé olé, [?????] Senna, [?????] Senna...". Coloquei interrogações porque não entendo bem essa parte, são a mesma palavra, mas não estou segura do que estão dizendo. Pelo acento dos torcedores eu acho que são brasileiros, mas... o Tiago me disse que não pois não conseguiu entender. Acho que até podería ser italiano. Alguem nos ajuda?

Track 5: All around the world - Lisa Stansfield.
Continuando com a animadice dos primeiros tracks, este track bem alegre, mas não tão forte como os outros, faz muito bem. De aquí, o CD volta-se muito de musica muito, muito tranqüila. No princípio eu achava isso um pouco chato, pois sou mais de música muito forte, muito agressiva, ainda sabendo que não ia encontrar isso aquí. Após de tudo, pelo que lí no portal de homenagem que está na Globo... o Senna gostava em sua maioría de música muito tranqüila.
Mas logo eu adorei isso, tendo em conta que adoro muitas das canções deste CD *O*.

Track 6: Flying high ~Statement Ayrton Senna~
Os Statements voltam. A maioría dos Statements do CD são muitas frasses conhecidas do Ayrton, pra dar muita importança ao fato de ser isto um documental musical.
"With you mind power, your determination, your instict, and experience as well, you can fly very high".
Nada a dizer. Isto owna.

Track 7: In the air tonight - Phill Collins.
Gosto, gosto muito, pepinos faladores, das guitarras tranqüilas disto. Vocês acharíam raro tendo em conta que gosto dos solos distorsionados, riffs e isso, a virtuosidade, e as vezes velocidade (?!). Mas na variedade está o prazer ;).
Gosto muito de dizer que este CD é recomendado especialmente pra estudantes de engenhearía de sistemas e computação. Não só pelo fato de que estudo isto. Isto se deve tambêm pelo tranqüilo que é este CD, muito bom pra se calmar, a não ser que você se desconcentre com os Statements.

Os tracks, a partir do 8, até mais ou menos os 13-14, podem ser realmente perigosos pra concentração, pela tristeza que têm.

Track 8: May 1, 1994 ~Statements Press~
...
Murray Walker narrando o acidente do Senna em Imola 94, com acompanhamento de piano. Ainda eu fico sem respiração ouvindo isso.
Logo fica ainda mais triste com o piano. E a coisa fica pior quando... aparecem violinos e uma senhora francesa, logo o anúncio da BBC sobre a morte do Ayrton e finalmente um jornalista japonês. Eu ví um video da Fuji TV onde os comentaristas japoneses têm que informar sobre isso.
Em Japão, mostrar as emoções é práticamente um tabu. Especialmente num homem. Pra que um homem japonês chore frente as cámeras, têm que ser algo triste. E no youtube eu ví isso. Sabendo isso, não precisso muito entendimento de japonês pra saber o que aconteceu. Mas ainda... que os japoneses realmente adoravam o Senna. Após de tudo ele conseguiu os seus três títulos em Suzuka.

Track 9: Saudade - Chris Rea.
Saudade é uma palavra ussada únicamente na língua portuguesa.
Se eu tivesse que definir isto pra um estrangeiro, ou tivesse que, eu, como estrangeira definir isto, sería como a "falta, a ausência, a nostalgia". Embora o Rea pronunciou mal. Faltou a palatização na última sílaba.
Mas... isso não troca o sentimento e a melancolía disto. Chris Rea têm ocupados três tracks no CD. Este é o primeiro.

Track 10: Tema da vitória (Tributo a um Campeão) - Roger Henri.
...melhor conhecida como 'a versão do funeral' ou a 'versão orquesta'. Esta versão, que sim, é uma versão do tema da vitória composto originalmente pelo Eduardo Souto Neto, e originalmente interpretado por Roupa Nova, esta canção foi arreglada pra orquesta pro funeral do Ayrton. Não só isso, está mais lenta do que a original, por razões evidentes.
Pela tristeza prefiro não aprender a interpretar esta versão, se não que mais bem prefiro interpretar no meu violino a original. Tal vez porque me da mais forte assim. Masoquista que sou as vezes, mas logo falarei disso.

Track 11: A Genius ~Statements from Various people~
Elógios a sua capacidade. Quem? Muita gente mesmo, pepinos faladores. Alcancei a reconhecer as vozes do Prost (Por respeito eu desta vez eu não rí), do Berger (???), me parece que tambêm o Eric Comas (Acho, porque ainda lembro do FAIL que ele faz tentando pronunciar o nome do Senna), têm uns dois caras que têm uma voz algo parecida ao Ayrton, e... me parece que ouví o Murray Walker tambêm, embora ele têm seu próprio 'Statement' depóis.

Track 12: Goodbye my friend - Karla Bonoff.
Boa despedida mesmo. Muito bem escolhido. O que tenho entendido, é que a Bonoff escreveu esta canção originalmente pro seu gato, que parece que morreu, ou dissapareceu, não lembro bem. Mas, a letra, o título, acho que, pepinos faladores, escolheram muito, muito bem os tracks disto.
E coloquei no iPod sabendo que rara vez escuto isto pelo triste que é. Masoquista que sou kkkkk.

Track 13: Respect - Instrumental.
Curto. Simplesmente um instrumental calmo, pra passar a toda uma série 'canção-statement' que fica até os bonus tracks.

Track 14: In your eyes - Ima.
Letra difícil de conseguir pela rede. E uma canção ainda MUITO LINDA. Tal vez uma das mais lindas do CD. Linda, doce, de tudo. Definitivamente marca a pauta no CD. E a razão pela qual acabei escrevendo toda esta maluquice.
In your eyes, I see my life... ♫

Track 15: Emotions ~Statement Ayrton Senna~
Eu avisei que tería Statement. E assim vai ficar isto até o final.
"We are made of emotions, we are looking for emotions, basically. It's only a question of finding a way to experience them".

(Acho que era assim... pelo menos isto me ajuda a interpretar melhor o meu inglês...)
E logo uns aplaussos, e se introduz um pouco a canção que segue, que é...

Track 16: Angel - Eurythmics.
Opa! 16, o meu número preferido. Um pouquinho mais animada. Linda pra tomar alguma coisa, como café, té, agua, numa sala. Não tenho muito a dizer dela. Alguma vez um garoto fez um video tributo com uma canção de Eurythmics, não lembro se foi esta canção. Eu fiz um comentário de que eu até imaginei ao próprio Ayrton colocando um CD deles no tocadiscos num quarto de hotel apenas chega, pra durmir antes da programação de algum Grande Prêmio. Idéia maluca mesmo, eu sei.

Track 17: Values ~Statement Ayrton Senna~
Entendam de uma boa vez que as vezes ele chegava a dizer coisas fortes. Ainda ando procurando uma conferência longuíssima (2 horas) de prensa que ele deu em 1991. De alí saiu a famosa frasse de "racing, compiting...".
E isto, não sei se é daquela conferência, mas é forte tambêm.
"So many things are going through my mind, I'm an professional, every responsability [???] and also a human being. And the values I have in my life are stronger than many of the people's desire to influence these values and to destroy these values".
A interrogação é porque eu não entendí muito bem essa parte, a dizer verdade. Mas acho que já estou melhorando entendendo ele. Gosto muito, muito do seu inglês.
E eu avisei, a frasse é forte mesmo.

Track 18: On the turning away - Pink Floyd.
Neste ponto sempre fico com dificuldades pra continuar ouvindo o CD inteiro por alguma razão. Especialmente quando ando fazendo tarefas. Mas se consigo o objetivo, me dou conta que é uma das melhores canções do CD. Outra banda clássica, pepinos faladores. Outra com guitarras legais.
Após de tudo, Pink Floyd é outra dessas bandas que tenho em lista de espera. Eu e a minha costume de dar tanta prioridade pro J-ROCK... huahauhaua.

Track 19: Focus ~Statement Ayrton Senna~
"I believe in the ability of focusing..." E daí não conseguí entender mais. Bom, logo entendí um pouco mas perdí metade da messagem. Aparte que ele modifica muito o volume da voz, repito, não entendo muito bem. NOSSA, DEVO MELHORAR MEU INGLÊS.

Track 20: Ebudæ - Enya.
Digo a verdade? Esperava algo mais longo O.O. Este track é de...1:46 minutos. Mas as vezes não é precisso longuice pra ser legal. O CD fica cada vez mais tranqüilo mesmo.

Track 21: The legend grows ~Statement Murray Walker~
Se eu digo a verdade, sempre imaginei o Walker e a gente da BBC em general um pouco mais distante com o Senna, ao contrário por exemplo do Brasil ou o Japão. Têm sentido. Adoravam ao Mansell (muito legal tambêm ^^), mas... vindo do Walker, gosto muito do gesto dele. A distança ajuda muito, sabem por qué? porque se vão soltar algum elógio pro Ayrton, pelo menos o fazem com cabeça fría. Algumas críticas que se fazem a alguns de nós como fãs do Senna vem as vezes de que falamos em quente.
Murray Walker rules.

Track 22: Speed of Light - Kelly.
A mim este track me lembra mais bem a um video feito pela user do youtube Doctormarkon, em relação ao projeto Senninha (a.k.a a coisa que eu identifico com uma canção do album Bara no Seidou de Malice Mizer por causa das reminiscencias) e a importança que o Senna dava a educação. O que deu resultado no IAS, pepinos faladores.

Track 23: Love Winning ~Statement Ayrton Senna~
Por alguma razão o único que não gosto deste track é da distorsão rara colocada na voz em plano 'radio velha'. Só entendí o final: "I just love winning...". Deve ser porque já conhecía a frasse.

Track 24: Unencounter (Canção da América) - Milton Nascimento.
Intérprete muito reconhecido de música brasileira. Esta canção é o tipo de canção ultra doce que até eu gostaría. Eu não costumo gostar de canções de amor, mas messagens positivas sobre a amizade sempre caem bem. Como isto.
Acho que no livro Ayrton, o herói revelado falaram alguma vez que esta canção era a preferida do Senna. E me parece, se não estou mal, que numa matéria da revista brasileira "Época" falaram sobre isso tambêm quando o Nascimento foi invitado a uma edição do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo, lá no 2000, acho. Ou era 2001? Sei lá, mas cantou isto (E ainda conservo essa matéria). Em 1994 tambêm decidiu tocar isto num concerto após de saber o de Imola 94.
Se a minha memória funciona bem, o Nascimento mencionaba que o Senna gostava muito que o Nascimento lhe cantara isto. Agora mesmo não tenho a matéria comigo, ficou em Bogotá, e não estou lá neste momento. E tenho preguiça de procurar no livro aquele...
Coloquem atenção na letra. Agora sei por qué o Senna gostava tanto.

ENGLISH MODE: And, if you don't understand portuguese, find someone who can help you with it for understand it. It's so awesome :3.

Track 25: Desire ~Statement Ayrton Senna~
O último 'Statement' dos tracks principais.
"I have great (?) desire to win..."
Entre "have" e "desire" não sei o que ele disse. Mas têm muito sentido. O mais curto dos statements.

Track 26: Nothing to fear - Chris Rea.
Segundo track ocupado pelo Chris Rea. O mais longo dos tracks. Outra excelente canção. Longo e sentimental solo de guitarra. Simplesmente, uma fechada perfeita na parte musical do documental musical. E uma forma perfeita de fechar os tracks principais do CD.

Agora, os bonus. Dois Statements seguidos.

Track 27: A message ~Statement Ayrton Senna~ (Bonus Track #1)
"Eu realmente, sou privilegiado, sempre teve uma vida muito boa, mas tudo isso que conseguí, foi a través de dedicação, perseverança, e muito desejo de atingir meus objetivos, muito desejo de vitória, vitória na vida, não vitória como piloto. E... a vocês que estão assistindo e estão assistindo agora, eu digo que... seja quem você for, seja, cualquer posição que você tenha na vida, de um nivel altíssimo ao mais baixo social, tenha sempre como meta muita força, muita determinação, e sempre faça tudo com muito amor, e com muita fé em Deus, que um día você chega lá, que de alguma manera você chega lá".
Não sei quando foi gravado o video onde ele falou isso, que encontrei no DVD aquele de The Official Tribute to Senna. O audio foi colocado neste documental aquí que estou analisando.
E sim. Tenho a coragem de transcrever isto. Sete renglões. Falando sério.

Um dado curioso: Por alguma estranha razão, o Senna pronuncia 'Deus' como 'Dios' (o mesmo, mas no idioma espanhol).

Por certo. Lindo acompanhamento musical.

Track 28: The Future ~Statement Ayrton Senna by Chris Rea~ (Bonus Track #2)
Terceiro track ocupado pelo tal Chris Rea.
E passando do track da frasse de sete renglões no modo de edição do Blogger, a outro track que ainda não consigo entender. Mas o final é muito lindo, o som das ondas com o qual começou o CD, é o mesmo som que acaba o CD. As ondas do mar. Nesta parte o som do mar é um pouco mais longo do que o primeiro track. Pra dar uma sensação de fim. Calma.

Um CD que começa muito animado, sim. Mas logo volta-se cada vez mais calmo. Um album muito lindo. Perfeito pra quem gosta de música calma em geral. Cinco estrelas e não só pela minha condição de fã do Ayrton Senna.
Falando sério, eu adorei.

Até logo! ^^
Kanaru von Pepinous.
~カナル~

PD: Eu adoro a voz do Ayrton Senna. #fato Que isto não saia do blog. ENTENDIDO?