terça-feira, 9 de março de 2010

Reminiscence ~ Senninha

Escutando: Kyomu no naka de no yuugi - Malice Mizer.
Modo: Contemplativa, tal vez.


"From yonder of darkness, pierced light awakened the past
Eternity of time id ticking away endlessly, Reminiscence
From yonder of time, the present tied to the past
With pieces of recollection, Reminiscence". ♫
(Kyomu no naka de no yuugi - Malice Mizer)

Estranho, hein?
Ainda mais estranho que eu relacione um cómic infantil com uma canção tão escura como isto.

O último projeto que o Ayrton Senna conseguiu sacar em vida. O cómic Senninha.

Tal vez eu já tinha referencia deste cómic desde antes ainda de saber do meu cómic occidental preferido, Condorito (cómic chileno).
Ao ponto de que toda lembrança que eu tenha sobre Senninha fica etiquetada com uma palavra: "Reminiscence".
Após de tudo, são lembranças muito confusas. Acho que o primeiro que lembro é um merchadising, acho que era de um relógio, ou de sapatos. Apenas tinha uns 3 ou 4 anos nessa época. Nem voltei a ver após de muito tempo.

Quando soube da relação entre o cómic e o Ayrton... tal vez nesse momento não me dí conta mas logo entendí que embora eu não acredito nisso que chamam "destino", parece mais como se de alguma forma eu estivesse "destinada" a admirar o Senna. Alguma razão particular? Eu não sei.

Embora eu atualmente as vezes visito o site do cómic só pra tentar procurar alguma coisa de quando era criancinha. Nostálgia? Pode ser.

Essa canção de Malice Mizer repete muito essa palavra: "Reminiscence". Por isso estou tão identificada com ela. E por isso não é tão estranho que eu identifique uma canção tão escura com este tipo de cómic. Com este cómic, específicamente.

Por qué sou fã do Ayrton Senna? Isso nem eu sei. Ainda me pergunto. Este tipo de reflexões podem me ajudar a encontrar a resposta. Acho.

Maluquice mode on.

~カナル~

Um comentário:

  1. A gente sempretem esse tipo de reflexão nem que seja alguma vez na vida. Está perto de encontrar a resposta

    ResponderExcluir

Please,comment what you thought about this post. Opinions and praises are very welcome.